domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Dez mandamentos do futuro publicitário"

Bom, voltei! Rs.

Uma das coisas importantes que aprendi como aspirante a publicitário, é que o jovem e futuro publicitário trabalha, e muito. E por isso a minha ausência.

Dadas as devidas explicações (=P), vamos ao tema desse post:

Primeiramente, quero deixar bem claro que não acredito em fórmulas do sucesso, algo como: siga essas instruções e pronto, você será um profissional de bem. Há muitos outros fatores envolvidos na sua formação e tudo dependerá das escolhas que fizermos. é bem clichê, mas é assim que funciona.

Abaixo estão os "Dez mandamentos do futuro publicitário".

1 - Durante os estudos, dê atenção às matérias humanísticas, como sociologia e filosofia, que irão ajudá-lo a transformar informação em conhecimento.

2 - Habilidade oral e escrita é uma ferramenta essencial para o bom publicitário.

3 - Descuba "quem é quem" na área; mais do que isso, saiba construir sua rede de relacionamento, seu network, importante em qualquer carreira, e principalmente na área de comunicação.

4 - Domine vem as ferramentas básicas de informática e seja fluente no idioma inglês.

5 - Esteja disposto a encare horas seguidas de trabalho. As boas ideias não surgem quando queremos, mas quando trabalhamos para obtê-las.

6 - Amplie seus interesses. Um publicitário deve ter na bagagem um vasto repertório de informações. Cultura geral pode fazer a diferença na profissão.

7 - Crie oportunidades de acordo com a realidade do seu ambiente de profissional. Se você tem habilidades para trabalhar com informática, use-as para oferecer um novo serviço ou conseguir um posto melhor. Afinal, talento "inteligente"envolve a aplicação das habilidades.

8 - Os estágios durante os estudos permitem pôr em prática o que você aprendeu na sala de aula. Quanto mais bem preparado você estiver, maiores serão as chances de conseguir seu espaço no mercado de trabalho. Portanto, integre-se às agências experimentais e às empresas juniores, ainda durante o curso.

9 - Aprenda a trabalhar em equipe e ouça o que as pessoas têm a dizer. Saber aprender é uma qualidade indispensável para a vida de qualquer profissional.

10 - Procure as ferramentas de comunicação e marketing. Mantenha-se atualizado por meio de leitura, participação em palestras, seminários e cursos de especialização.

São essas as dicas, futuramente, quero falar sobre cada uma, dando dicas de como colocá-las em pratica.

Bom, é isso...

O PODER É DE VOCÊS!
Rsrs.

Abraço,

@jvmpublicitario

Um comentário: