sábado, 3 de abril de 2010

Coca Cola: E não desentope mais pias?

Podemos perceber que aos poucos a Coca Cola vem tentando mudar a imagem de "desentupidora de ralo" para se vincular a uma imagem mais saudável: vimos o aumento do tamanho da sua marca, antes quase invisível, nas latinhas dos sucos Del Valle, e mais recentemente o lançamento da Coca Cola Ligth Plus, o primeiro refrigerante com vitaminas e minerais no Brasil. Mas "péra aí", não é refrigerante? Enfim, melhor deixar pra lá.


O projeto Eco Coke Concept, desenvolvido para a Coca por um jovem estudante inglês de design vai além das suas belas garrafas quadradas (o que já é uma novidade).

Sustentavelmente falando, as garrafas quadradas aproveitam melhor os espaços, tanto no transporte, quanto no armazenamento, assim os caminhões da Coca carregam mais garrafas, reduzindo a quantidade de viagens e consequentemente a emissão de poluentes.


Outro "lance" interessante é que quando vazias, as garrafas podem ser comprimidas, reduzindo seu tamanho em 66%, o que facilitaria no transporte das embalagens a um depósito de uma usina de reciclagem, esse é um ponto chave do projeto, já que o material usado na composição das garrafas é 100% orgânico(derivados de cana de açúcar)


Meus cumprimentos para Coca Cola que aderiu a ideia, que pelo que li, será lançada na Europa por volta de Junho


2 comentários:

  1. Sensacional!
    Este projeto da Coca em parceria com o designer inglês Andrew Kim vem para prencher mais uma necessidade, a da Vida Sustentável.
    Sustentabilidade está na moda, porém, não deixa de ser mais uma ideologia para ser vendida.
    Quem sabe uma ideologia que pode contribuir em vários aspectos, como o econômico, cultural, ambiental...
    Sem sombra de dúvidas.
    Percebemos com o projeto a importância cada vez mais latente do Design na sociedade, que deixa de ser visto como um "Design beleza", mas um "Design utilidade".
    Projeto totalmente viável no Brasil, não seriam as embalagens feitas de derivados da cana de açúcar? Então, no Brasil o que não falta é Cana!!!Ainda mais agora com o Etanol em alta.
    Espero que chegue no mercado brasileiro o mais cedo possível!

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei esse projeto tbm!

    Quem saber isso possa chegar logo ao Brasil!

    bjo

    ResponderExcluir