sábado, 10 de abril de 2010

Você conhece o Still Life?
by Giovanna Fraga ®

Antes de mais nada, olhe para essa foto e me diga se você não fica com vontade ??? ( e se for perto do almoço então.....hummmmm :op )

crédito da foto: Paulo Guimarães


E aquelas fotos dos lanches do MC Donalds então ? ( que no fundo não é nada do que recebemos no balcão) e é exatamente essa sensação de “nossa que delícia” que esse tipo de imagem deve passar. A fotografia publicitária quer mesmo é “fisgar” você ( e eu! ).

Conhecida como Still Life, esse tipo de imagem é utilizada em propaganda, editorial(aquelas imagens que aparecem em capa de revista para ilustrar a matéria principal), industrial (foto de produto) e institucional (sabe aquelas fotos bonitas do prédios que vendem um AP de 50mts com o tamanho de 100mts?) que são usadas comercialmente, seja na mídia impressa, peças promocionais, perfis ou qualquer outro veículo que divulgue uma empresa ou um produto.

A fotografia de produto apresenta uma imagem sempre mais sofisticada e exigente e, portanto, seu custo de produção é mais complexo.

Você que curte tirar uma foto fica a dica: fotografia realmente é uma arte e requer prática, estudo sobre a técnica e conhecimento sobre o assunto, senão, seu trabalho fotográfico pode acabar em pizza mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário