sexta-feira, 9 de abril de 2010

Hora do confessionário...
by Giovanna Fraga ®

O Photoshop, é usado por todos os profissionais da área de comunicação visual da atualidade e o “bichinho” faz mágica né?. Tudo fica lindo depois da edição, e em alguns casos só bem bem bem depois do tratamento de choque!
A palavra "Photoshop" se tornou sinônimo de uma imagem publicada (que quase sempre não condiz com a realidade).
Mas isso pode acabar no Brasil. Um projeto do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA) pretende dar um fim ao sentimento do leitor ou consumidor se sentir enganado e confuso ao não conseguir mais distinguir o que é real nas imagens. A proposta é que se torne obrigatória a informação sobre a manipulação de imagens de pessoas em peças publicitárias.


Algumas fotos da Madonna sem Photoshop vazaram na Internet tempos atrás...fala sério...o programa faz ou não faz milagre?

As propagandas deverão trazer a seguinte mensagem: "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada". Multas de R$ 1,5 mil a R$ 50 mil reais deverão ser aplicadas a quem não cumprir a determinação.
A Câmara de Deputados ainda está analisando o projeto de lei, e ainda precisam ser definidos os órgãos que irão fazer a fiscalização das propagandas e a aplicação das multas.
Agora é hora de se confessar, agora é a hora da verdade, e é bonita, é bonita, e é bonita?

Referências:
http://www.adrenaline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário