quinta-feira, 8 de abril de 2010

Publicidade, bem menos do que eu pensava.

Vamos com calma por que esse titulo aí tá uma pouco estranho."Na real", pra mim, publicidade é tudo e mais um pouco, confesso que a minha intenção foi a de chamar sua atenção (=P) para um assunto importante: o salário de um jovem publicitário, que como quase todos sabem, é bem menos do pensavamos, e se você não sabia, e tinha aquela ideia ilusória de que era só entrar no curso de PP e já conseguiria um puta de uma trabalho numa puta de uma agência, enganou-se meu caro jovem, por que não é simples assim, ao menos que o seu pai, tio, avô ou padrinho sejam donos de uma, caso contrário, você vai ter de suar, e muito, pois são mais 36 mil novos publicitários por ano que são jogados no mercado. Tem espaço pra todo mundo? Creio que os mais "fortes" sobrevivam. Talvez esse possa ser um dos motivos pelo qual os salários dos estagiários são baixos, muita gente pra pouca vaga.Então eu lhe pergunto, como se destacar no meio dessa multidão? Li uma vez que pelo simples fato de ler blogs e sites que tratam de publicidade você já está deixando alguns profissionais para trás. Minha colega de sala Beatriz de Souza (bela e arrogante, segundo a definição do nosso professor Perillo), me fez acreditar que ter um blog e/ou twitter é um diferencial, e cá estou, construindo um diferencial, então a dica da bia agora é minha também.

Planeta Terra chamando...Vamos lá... Hoje você pode estar numa área administrativa, financeira e talls, recebendo uma boa grana por isso, de tanto procurar uma vaga em agência, podem te oferecer um estágio. O salário? 350 paus. E aí, você está preparado para trocar? É nessas horas que é preciso parar e pensar. Você vai ganhar pouco, mas por outro lado vai ganhar experiência, o que é muito bom, por que ninguém vai te contratar para Diretor de Arte, Redator Publicitário ou para qualquer outra vaga se não possuir experiência. Corra atrás, grande parte das agências de PP contam com um banco de talentos, cadastre-se, perfis como @nalabuta, @trampos e @estagios no twitter disponibilizam muitas vagas todos os dias, algumas delas podem estar procurando alguém com o seu perfil, e é nessa hora que você precisará estar pronto para tomar uma decisão que poderá mudar o rumo da sua carreira. #pensenisso

Abraços!

2 comentários:

  1. É, esse é um mal da área de comunicação. Quantos realmente conseguem ter um salário decente e justo? Talvez poucos e sortudos.
    Conheço muita gente que estudou comigo e resolveu abrir seu próprio negócio. Uma hora a gente cansa de ser explorado e resolve explorar os outros rs

    ResponderExcluir
  2. Acho que é preciso amar o que você faz .....
    Claro, dinheiro é bom e todo mundo gosta, mas só assim você se sente mas realizado....

    bjo

    ResponderExcluir